Olá! Eu me chamo Rubens Antunes da Cruz Filho. Este espaço está sendo criado para que eu possa expressar minhas opiniões sobre o que vem acontecendo no mundo, como também ler comentários ou mesmo opiniões de outras pessoas. Também usarei este espaço para falar um pouco sobre medicina e especificamente sobre endocrinologia e metabologia. Sejam Bem-Vindos!
domingo, 21 de março de 2010
Veremos o Final dos Tempos?
Será que veremos o final dos tempos? Se algo terrível acontecesse agora eu diria que sim, mas como não sabemos quando irá acontecer, ou se irá acontecer algo terrível que extermine com a vida na Terra, então, eu acho que não veremos o final dos tempos. Pronto, resposta dada e ponto final. Não, nem pensar em ponto final, porque com certeza estamos perto de algo muito grande que irá mexer com a arquitetura do planeta. Entretanto, quando falo em estarmos perto não significa que será no mês que vem, ou amanhã, mas pelo intervalo de tempo desde a última catástrofe em escala planetária até os dias de hoje, estatisticamente, a probabilidade de uma catástrofe está sim muito perto.
Como o tempo médio de vida de um humano gira em torno de 70 anos, muito pouco em escala universal – tempo do Universo -, passaremos muito rapidamente pela Terra e a possibilidade de se ver ou presenciar algo catastrófico que leve a um extermínio em massa é muito pequena. Então, por isso disse acima que não veremos o final dos tempos. Que a Terra já nasceu com seus dias contados isso nasceu, pois nenhum astro do Universo é eterno em sua forma constituída. Mas nós humanos estamos aqui aprontado por muito pouco tempo da existência do planeta – se fizermos uma comparação o tempo de um relógio e a existência da Terra até hoje fosse um minuto, a nossa existência seria de menos de cinco minutos.
Outras espécies já viveram e dominaram o planeta, mas nenhuma aparentemente como nós. Entretanto, praticamente quase todas sucumbiram a catástrofes inesperadas. Lembro aqui a mais famosa que foi a extinção dos dinossauros após o choque de um enorme meteoro, ou cometa na altura da península de Yucatán no México. A cratera enorme está por lá para nos avisar que o nosso tempo aqui no planeta terá um fim. Que seja, mas enquanto ele não vier vamos viver da melhor maneira possível e parar de pensar no fim.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Livros Interessantes
- 1808 - Laurentino Gomes
- 1822 - Laurentino Gomes
- 64 Contos de Rubem Fonseca
- A Cabana - William P. Young
- A Farsa - Christopher Reich
- A Teoria da Relatividade Especial e Geral - Albert Einstein
- Agosto - Rubem Fonseca
- Cidade de Ladrões - David Benioff
- Como Vejo o Mundo - Albert Einstein
- Dom Casmurro - Machado de Assis
- GOG - Giovanni Papini
- Mandrake: A Blíblia e a Bengala - Rubem Fonseca
- Memórias Póstumas de Bras Cubas - Machado de Assis
- O Andar do Bêbado - Leonard Mlodinow
- O Círculo dos Mentirosos - Jean-Claude Carriere
- O Imperador (4 Volumes) - Conn Iggulden
- O Livro dos Livros Perdidos - Stuart Kelly
- O Mestre de Quéops - Albert Salvadó
- Para Ler Como Um Escritor - Francine Prose
- Pós-Guerra - Tony Judt
- Quem Somos Nós? William Arntz, Betsy Chasse, Mark Vicente
- Rio das Flores - Miguel Sousa Tavares
- Ser Feliz - Will Fergunson
- Simplesmente Einstein - Richard Wolfson
- Solar - Ian MacEwan
- The Einstein Theory of Relativity - H.A. Lorentz
- Vastas Emoções e Pensamentos Imperfeitos - Rubem Fonseca
Nenhum comentário:
Postar um comentário