Esta semana ouvi a famosa música do Belchior que tem o título acima. Já ouvi várias vezes o Belchior cantando, mas a melhor interpretação é da Elis Regina, que não é novidade nenhuma, pois foi uma bela de uma intérprete. – Mas o que esta música tem a ver com tudo isso? – Muita coisa.
Acho sinceramente que poucas vezes uma música expressou tão bem a realidade. Isso mesmo, poucas vezes e esta música realmente expressa uma verdade que a cada dia nos salta os olhos: - Somos ou não somos como os nossos pais? – É isso mesmo a vida se repete a cada dia e normalmente repetimos o que nossos pais fizeram, obviamente não exatamente igual, mas às vezes de forma muito parecida.
Somos como nossos pais em muitas coisas, pois a vida se repete em ciclos, entretanto, isso não é ruim porque viver é aprender e da mesma forma como um pássaro aprende a voar com os pais, nós aprendemos tudo também com eles. Eles são nossos exemplos, assim como nós somos os exemplos de nossos filhos.
Não devemos sofrer por constatarmos que parecemos não só fisicamente com nossos pais, porque o exemplo de vida veio deles e quando os criticamos no passado fomos injustos, contudo, imaturidade faz isso. Mas a vida é assim... .