O nosso trânsito está cada vez mais complicado! Em primeiro lugar temos as nossas ruas que são extremamente pequenas e que dificultam o movimento dos carros, além obviamente do aumento exagerado do número de carros, o que foi um “bum” nos últimos meses.
Sobre isso gostaria de falar um pouco: - O brasileiro passou a gostar de carros grandes e utilitários que foram feitos para se utilizar em fazendas ou no campo. Simplesmente virou moda, isso mesmo, passou a ser comum comprar esses carros enormes, que ocupam espaço nas ruas, impedem a visão de carros menores e com certeza pioram nosso trânsito, pois como já falei as nossas ruas são pequenas e insuficientes para suportar tal carros em tanto número.
O que está acontecendo? Recentemente cheguei dos Estados Unidos e lá é comum esses carros grandes, mas naquelas cidades americanas as vias são largas e cabem tais carros. Bem, acho que estamos mais uma vez copiando os americanos. Também acho que virou sinal de status ter um carrão alto e imponente. Nada contra se ter dinheiro e comprar tais carros, mas coitado de nosso trânsito e de nós motoristas que temos que esticar o pescoço para enxergar os sinais de trânsito a nossa frente.
Tenho preferência por carros médios e alguns pequenos, pois facilitam a movimentação nas cidades e melhoram o trânsito. Também não posso deixar de falar no problema que é estacionar um carro grande desse em garagens de edifícios onde as vagas são projetadas para carros no máximo médios. O assunto é sério e tem que ser visto com cuidado, pois senão em pouco tempo ninguém mais anda ou estaciona nas cidades do Brasil.
Para termos carros estilo americano temos que ter vias e estacionamentos também no american way. Por que carros 4 X 4 para pessoas que só andam no asfalto das cidades? Será medo de enchentes?
Nenhum comentário:
Postar um comentário