
A cidade do Rio de Janeiro conseguiu um feito estupendo ao superar cidades de primeiro mundo (Chicago, Tóquio, Madri) e vencer a competição para sediar os jogos olímpicos de 2016. Foi uma tremenda batalha e com o apoio do Governo do Estado do Rio e Federal, trabalhando intensamente nos bastidores, com pessoas competentes e contratadas a peso de ouro, no final recebeu a indicação.
Acho que sediar os jogos de 2016 vai dar uma grande oportunidade aos nossos governantes para que empreendam medidas que levem à recuperação e possam alçar a cidade do Rio, como também adjacências ao nível de primeiro mundo. Será também uma grande oportunidade para desviar recursos financeiros, pois estes vão brotar de todos os cantos, mas cabe a nós cobrarmos isenção e retidão daqueles que vierem a gerir os recursos.
Muito deve ser feito com relação a transportes, educação, violência, saneamento básico e moradia. Hoje a chegada pelo aeroporto Antonio Carlos Jobim (galeão) é algo terrível. O visitante se depara logo de saída com uma enormidade de favelas, passa entre elas e cruza um mangue extremamente fedorento, o que já de cara vem a demonstrar o que ele irá vivenciar em sua visita.
Ganhar o direito de sediar os jogos criou um compromisso que provavelmente vai mudar a característica da cidade do Rio de Janeiro e suas adjacências. Mas a vigilância do cidadão deve ser constante e a cobrança para que as metas sejam cumpridas também.
O voto de confiança que o Comitê Olímpico Internacional nos deu tem que ser honrado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário