quarta-feira, 18 de novembro de 2009

O que Realmente Importa...


    É sabido que a vida é curta, apesar de estarmos vivendo mais; que o tempo é apenas uma dimensão e na realidade está "parado" e nós é que estamos em movimento; e que sofremos desde o primeiro segundo de nossas vidas, mesmo dentro do útero. Então, já sabemos muita coisa, mas nos falta à experiência de viver essas coisas, fatos e porque não dizer a própria vida.

    Amamos aqueles que temos de amar – parece obrigação, mas não o é! Quem são essas pessoas? Nossos pais, filhos, irmãos, avós, tios, primos, sobrinhos e todos aqueles ligados por laços de sangue. Entretanto, o amor verdadeiro é aquele que se escolhe, achado no decorrer da vida e que mexe diferente com a gente. Existem várias pessoas que se tornam amigos, poucos amigos prá valer, mas amor verdadeiro é aquele que começa como paixão e depois de um tempo se transforma em amor.

    Quando descobrimos que amamos alguém que não tem ligação de sangue, mas tem uma ligação mais forte que é com nossa alma, a vida muda de cor e mesmo aqueles que só enxergam em preto-e-branco passam a ver tudo colorido.

    É muito bom amar e ser amado, porque podemos suportar o sofrimento comum à vida de uma forma tanquila e suplantar os problemas com uma energia transmitida de forma verdadeira e positiva que funciona melhor que antibióticos ou analgésicos. Venho passando por períodos de diminuição da saúde, entretanto consegui, posso dizer assim, vencer e estou vencendo as adversidades com a força que tenho recebido de meus amigos – estou muito feliz por ter vários amigos que se importam comigo e me dão força; mas a força mais importante, o carinho, amor, cuidado e tudo de bom e que no momento tem sido a luz que abole minha tristeza e o sofrimento que já passou, com certeza vem dela, a minha amada M. Auxiliadora.

    Ela não gosta muito que propague esses sentimentos pela net. Acontece que eu sou terrível, gosto de escrever e quando o sentimento vem não fica preso dentro de mim. O que realmente importa no estágio em que estamos (vida) é que possamos exercitar o que de mais bonito e gostoso existe em nós: Amar e ser verdadeiramente amado!

2 comentários:

Anônimo disse...

Te amo de todas as formas e cores por toda a minha vida!!!!!Mil bjssss da sua e sempre apaixonada...

Unknown disse...

Também te amo! Bjs

Livros Interessantes

  • 1808 - Laurentino Gomes
  • 1822 - Laurentino Gomes
  • 64 Contos de Rubem Fonseca
  • A Cabana - William P. Young
  • A Farsa - Christopher Reich
  • A Teoria da Relatividade Especial e Geral - Albert Einstein
  • Agosto - Rubem Fonseca
  • Cidade de Ladrões - David Benioff
  • Como Vejo o Mundo - Albert Einstein
  • Dom Casmurro - Machado de Assis
  • GOG - Giovanni Papini
  • Mandrake: A Blíblia e a Bengala - Rubem Fonseca
  • Memórias Póstumas de Bras Cubas - Machado de Assis
  • O Andar do Bêbado - Leonard Mlodinow
  • O Círculo dos Mentirosos - Jean-Claude Carriere
  • O Imperador (4 Volumes) - Conn Iggulden
  • O Livro dos Livros Perdidos - Stuart Kelly
  • O Mestre de Quéops - Albert Salvadó
  • Para Ler Como Um Escritor - Francine Prose
  • Pós-Guerra - Tony Judt
  • Quem Somos Nós? William Arntz, Betsy Chasse, Mark Vicente
  • Rio das Flores - Miguel Sousa Tavares
  • Ser Feliz - Will Fergunson
  • Simplesmente Einstein - Richard Wolfson
  • Solar - Ian MacEwan
  • The Einstein Theory of Relativity - H.A. Lorentz
  • Vastas Emoções e Pensamentos Imperfeitos - Rubem Fonseca