Estamos vivendo os dias do apagão. Ontem tivemos um grande apagão elétrico que acometeu os principais estados do Brasil. Às dez e doze da noite ficaram as escuras os estados do Rio de Janeiro, São Paulo, parte de Minas, Mato Grosso, Pernambuco e outras áreas mais. Não foi problema com falta de energia, pois essa estava represada na usina de Itaipu e não conseguia chegar ao seu destino por problemas na distribuição. É senhor Lula, cadê os investimentos em infra-estrutura necessários para o país funcionar corretamente?
O problema é que não vivemos somente o apagão elétrico, mas também o apagão moral e ético que vem assolando a população brasileira de forma avassaladora. Em alguns setores de forma mais intensa, como entre os políticos e na população em geral, que não vê punição, e por isso vai experimentando o apagão ético e moral de forma mais gradativa.
Também temos o apagão da mentira, “do me engana que eu gosto”, do se dar bem é sempre bom e por ai vai... .
Acho que o apagão elétrico vem somente mostrar ou transformar em trevas os sonhos do governo em mostrar um país que ainda não existe. Precisamos melhorar muito para sermos o país que nosso presidente fica a alardear mundo afora. Isso me faz lembrar a época da ditadura militar, lá pelos anos 70, quando o governo fazia através de marchinhas que eram repetidas a todo o momento na televisão uma verdadeira lavagem cerebral querendo criar em nossas mentes que o Brasil era o país que andava para frente e que estávamos na vanguarda do desenvolvimento mundial.
Antes de fazer Copa do Mundo e Olimpíadas temos que melhorar muito as condições socioeconômicas de nosso povo e ao invés de ficar fazendo obras eleitoreiras de maquiagem, temos que fazer obras de infra-estrutura e um investimento pesado em educação. Ai sim o Brasil vai para frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário