Olá! Eu me chamo Rubens Antunes da Cruz Filho. Este espaço está sendo criado para que eu possa expressar minhas opiniões sobre o que vem acontecendo no mundo, como também ler comentários ou mesmo opiniões de outras pessoas. Também usarei este espaço para falar um pouco sobre medicina e especificamente sobre endocrinologia e metabologia. Sejam Bem-Vindos!
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010
Coisa de Velho?
Estava hoje pela manhã, aliás, que calor, em meu carro - este sim geladinho com o ar-condicionado no número dois -, passando pela praia de Icaraí e olhando aquela bela paisagem da cidade do Rio de Janeiro, em especial o Pão de Açúcar e o Corcovado, quando ouvindo o rádio do carro ligado na CBN um comentarista, que não me lembro o nome, começou a falar sobre novidades da internet.
Bem, por que estou falando sobre esse assunto? Obviamente porque o comentário do tal comentarista – sem menosprezo - foi muito interessante e tem tudo a ver com o nosso comportamento quando navegando pela internet. O que está acontecendo então? Uma mudança de comportamento. Blog, como este que gosto de nutrir com textos trabalhosos, mas também prazerosos, estão se tornando coisa de pessoas mais velhas. Isso mesmo, o jovem não tem paciência de ler os textos dos Blogs, pois os acham muito longos. Que coisa! Será preguiça de ler? Isso vem se tornando epidêmico entre os nossos jovens, que querem a coisa pronta e rápida. Outra informação é que as pessoas estão preferindo acessar a internet através de dispositivos móveis – viu Daniel - e que não querem mais utilizar emails.
Não é uma baita mudança de comportamento daqueles que navegam na internet? O pior e o que me fez rir ao volante, tal qual criança quando recebe cócegas na barriga, foi a afirmação do comentarista de que Blog já é coisa de velho. Estou mesmo velho... .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Livros Interessantes
- 1808 - Laurentino Gomes
- 1822 - Laurentino Gomes
- 64 Contos de Rubem Fonseca
- A Cabana - William P. Young
- A Farsa - Christopher Reich
- A Teoria da Relatividade Especial e Geral - Albert Einstein
- Agosto - Rubem Fonseca
- Cidade de Ladrões - David Benioff
- Como Vejo o Mundo - Albert Einstein
- Dom Casmurro - Machado de Assis
- GOG - Giovanni Papini
- Mandrake: A Blíblia e a Bengala - Rubem Fonseca
- Memórias Póstumas de Bras Cubas - Machado de Assis
- O Andar do Bêbado - Leonard Mlodinow
- O Círculo dos Mentirosos - Jean-Claude Carriere
- O Imperador (4 Volumes) - Conn Iggulden
- O Livro dos Livros Perdidos - Stuart Kelly
- O Mestre de Quéops - Albert Salvadó
- Para Ler Como Um Escritor - Francine Prose
- Pós-Guerra - Tony Judt
- Quem Somos Nós? William Arntz, Betsy Chasse, Mark Vicente
- Rio das Flores - Miguel Sousa Tavares
- Ser Feliz - Will Fergunson
- Simplesmente Einstein - Richard Wolfson
- Solar - Ian MacEwan
- The Einstein Theory of Relativity - H.A. Lorentz
- Vastas Emoções e Pensamentos Imperfeitos - Rubem Fonseca
2 comentários:
Oi Rubens,
Adorei seu post de hoje, pois acho que também acabei entrando nesta nova estátisca, "blog, coisa de velho!!!"...
Não fico um dia sequer longe do meu blog, e adoro ler os que sigo, saber das novidades e de uma certa forma, como vivem as pessoas neste mundo a fora! Como no seu post de hoje, adorei também imaginar como seria acordar para ir ao trabalho e no meu caminho ter o mar e a bela paisagem do Rio de Janeiro para admirar, para mim que moro longe do mar, seria de perder o fôlego...Moro em Suzano, uma cidade da grande São Paulo, que já passa pelas mesmas dificuldades de uma cidade grande: trânsito, enchentes, super população...Mas,é a minha cidade, onde nasci e cresci, e muitas vezes ainda consigo encontrar alguma beleza por aqui!!!
Um grande abraço!
Olá Patricia,
Acho muito legal escrever e gosto do meu Blog e também gosto de ler os que consigo, pois meu tempo é um pouco escasso. Mas concordo contigo em tudo e tenho que dizer que às vezes, quando o dia está bonito como hoje, não dá vontade de ir ao trabalho quando olho a bela paisagem da cidade do Rio de Janeiro. Aliás, para os implicantes é o que Niterói tem de mais belo.
Grande abraço.
Postar um comentário