Olá! Eu me chamo Rubens Antunes da Cruz Filho. Este espaço está sendo criado para que eu possa expressar minhas opiniões sobre o que vem acontecendo no mundo, como também ler comentários ou mesmo opiniões de outras pessoas. Também usarei este espaço para falar um pouco sobre medicina e especificamente sobre endocrinologia e metabologia. Sejam Bem-Vindos!
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
O Crime Compensa!
Triste afirmação, mas uma realidade. Há três anos vivemos momentos de barbárie quando o menino João Hélio foi brutalmente assassinado ao ser arrastado por sete quilômetros no próprio carro da família, que havia sido roubado minutos antes. A comoção tomou conta da sociedade e a repercussão ultrapassou os limites de nosso território e atingiu países mundo a fora. Os monstros foram presos e entre eles havia um menor de 15 anos. Por que então dizer que o crime compensa? Simplesmente porque esta semana fomos brindados com a notícia de que esse menor estaria sendo solto e ficaria sobre cuidados de uma ONG. Será isso possível?
Que exemplo, pergunto eu, está sendo dado à sociedade? Uma demonstração de que participar de um crime bárbaro não basta para se condenar um menor – isso no Brasil! Lembro que na Inglaterra um menino de cerca de 10 anos conduziu uma menina à morte numa estrada de ferro e foi condenado a prisão perpétua. E olha que as provas foram às filmagens do menino com a menina na linha do trem. Foram os ingleses exagerados? Acho que não, pois o exemplo vingou e correu mundo. A índole desse menino inglês talvez nunca mude e o mais importante é o exemplo que fica.
Já em nosso caso o menor não estava sozinho, pois pertencia a uma gangue e participou ativamente de todo o episódio do crime. Por que premiá-lo com a liberdade? Que exemplo está se passando a outros menores que resolvem entrar no crime? Mate e faça o que quiser, pois como é menor, mesmo que seja preso sairá em pouco tempo e ainda vão lhe tratar como uma vítima da sociedade. Coitada da família do João, porque esta sim foi vítima e nunca terá o apoio suficiente que traga de volta o seu ente querido.
A revisão desta política judiciária brasileira se faz imperiosa, porque senão estaremos verdadeiramente perdidos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Livros Interessantes
- 1808 - Laurentino Gomes
- 1822 - Laurentino Gomes
- 64 Contos de Rubem Fonseca
- A Cabana - William P. Young
- A Farsa - Christopher Reich
- A Teoria da Relatividade Especial e Geral - Albert Einstein
- Agosto - Rubem Fonseca
- Cidade de Ladrões - David Benioff
- Como Vejo o Mundo - Albert Einstein
- Dom Casmurro - Machado de Assis
- GOG - Giovanni Papini
- Mandrake: A Blíblia e a Bengala - Rubem Fonseca
- Memórias Póstumas de Bras Cubas - Machado de Assis
- O Andar do Bêbado - Leonard Mlodinow
- O Círculo dos Mentirosos - Jean-Claude Carriere
- O Imperador (4 Volumes) - Conn Iggulden
- O Livro dos Livros Perdidos - Stuart Kelly
- O Mestre de Quéops - Albert Salvadó
- Para Ler Como Um Escritor - Francine Prose
- Pós-Guerra - Tony Judt
- Quem Somos Nós? William Arntz, Betsy Chasse, Mark Vicente
- Rio das Flores - Miguel Sousa Tavares
- Ser Feliz - Will Fergunson
- Simplesmente Einstein - Richard Wolfson
- Solar - Ian MacEwan
- The Einstein Theory of Relativity - H.A. Lorentz
- Vastas Emoções e Pensamentos Imperfeitos - Rubem Fonseca
Um comentário:
Rubens,
so li seu post hoje e resolvi acrescentar a lista dos crimes de menores hediondos que talvez a sociedade nao se recorde, o assassinato do casal de namorados
felipe e liana, cujo lider envolvido tambem era um menor e infelizmente, devido a nossa justica atual, nao foi, em minha opiniao, realizado justica correta para o caso.
abracos,
beatriz
http://pt.wikipedia.org/wiki/Caso_Liana_Friedenbach_e_Felipe_Caff%C3%A9
http://noticias.terra.com.br/brasil/interna/0,,OI208597-EI306,00.html
Postar um comentário