Na vida aprendemos a sofrer e a nos desvencilhar daquilo que nos faz mal. Às vezes não temos como escapar das situações, mas temos que aprender a lidar com elas. – Por que estou falando issso? – Bem, a coisa quando está ruim nós geralmente falamos: - Ah, pior não pode ficar… . Ledo engano, pois a possibilidade de ficar pior é só a possibilidade de ficar pior.
Mas temos que tocar a vida e continuar a fazer tudo que fazemos, porque não podemos parar. Dividir a cabeça em vários segmentos é de suma importância para que possamos conseguir continuar vivendo, pois assim podemos fechar a portinha da preocupação maior naquele momento e abrir a do trabalho, ou qualquer outra coisa. Isso ameniza o sofrimento, mas não acaba com ele.
Tenho passado por momentos complicados nos últimos meses e precisamente no último final de semana a coisa ficou difícil – pensei em desistir num primeiro momento -, mas a clarividência divina me veio ao encontro e pude tratar tudo da melhor maneira possível. Por isso hoje já racionalizo sobre a situação e consigo manter minhas atividades em dia.
Às vezes descobrimos que existe uma força em nós que é maior que tudo. Acho que isso se chama Deus! O que temos que fazer é descobrir Deus dentro de nós.
Um comentário:
Prezado Colega Rubens,
Gostei muito do seu texto.
Eu gostaria muito de possuir vários
compartimentos como descrevestes mas infelizmente sou um turbilhão,tudo misturado ao mesmo
tempo. Nos períodos de sofrimento
sofro muito sem alívio.
Este seu ensinamento vou tentar colocar em prática.
Um grande abraço para ti.
Mario Picanço Jr.
Postar um comentário