
Hoje no dia da independência do Brasil o governo brasileiro fechou acordo militar de vários milhões de dólares, que coloca o país nas mãos dos franceses. O que levou o governo brasileiro a escolher os caças franceses, mais caros que os rivais suecos e americanos? Pelas compras o Brasil terá um pacote que incluem submarinos, sendo um nuclear, além de helicópteros de última geração e aviões de transporte.
Por que tantos armamentos de última geração? Segundo nosso presidente seria para proteger o pré-sal e a floresta amazônica. Estaria ele com medo de quem? Seria do Hugo Chávez? Então o discurso dele de que o presidente venezuelano está correto no que vem fazendo na Venezuela é apenas retórica? Pois é!
O fato é que o pacote de armamentos comprados agora nos tornará uma potência militar, pelo menos no hemisfério sul, mas também nos colocará nas mãos dos franceses, pois dependeremos da transferência de tecnologia e teremos que pagar um altíssimo preço por tal tecnologia, que custará muito dos nossos recursos, que saem dos nossos bolsos e vão direto para os cofres do governo.
Que o governo esteja correto e que não pense em aumentar impostos para que mais uma vez paguemos a conta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário