Todos sabem que vivemos no planeta que denominamos de Terra, mas deveria se chamar água. Mais de dois terços está coberto por água em estado líquido (71%) e consequentemente menos de um terço de terra. Nós os humanos, também imitamos o planeta em nossa composição corporal e temos cerca de 60 a 70 % de água em nossos corpinhos. A água é essencial à vida isso dito da forma mais abrangente possível, porque sem ela tudo vira estéril e hoje não estaríamos aqui. Os humanos saíram da água, pois a vida terrestre se iniciou nos mares há milhares de anos.
Veja Marte esse planeta que se parece muito com o nosso, mas carece de vida e aparentemente perdeu de alguma forma a água que lá existia. Foi o fim da água em Marte que culminou com o fim da provável vida que lá existiu há algum tempo atrás? Provável, no entanto ainda temos que provar que a vida lá existiu, ou até ainda existe. Isso somente quando conseguirmos chegar a Marte em uma viagem que se prepara há bastante tempo.
Mas Marte pode ser um alerta para nós terráqueos. Como assim? Se lá houve água, como aparentemente mostram os secos leitos de rios vistos pelos Robôs exploradores que por lá chegaram e as sondas que fotografaram o planeta enquanto o rodeavam em órbita, como na foto mostrada abaixo e no link a seguir (http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/4/41/Sol454_Marte_spirit.jpg), então devemos temer em muito as previsões sombrias de que a água da Terra está acabando, ou seja, é findável.
- Foto da superfície marciana feita pelo robô spirit.
Se a água é o âmago da vida então temos que preservá-la e se possível mantê-la saudável, ou limpa, de forma que possamos manter o percentual de água em nossos corpos.
Vida igual a água e água igual a vida!
Olá! Eu me chamo Rubens Antunes da Cruz Filho. Este espaço está sendo criado para que eu possa expressar minhas opiniões sobre o que vem acontecendo no mundo, como também ler comentários ou mesmo opiniões de outras pessoas. Também usarei este espaço para falar um pouco sobre medicina e especificamente sobre endocrinologia e metabologia. Sejam Bem-Vindos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Livros Interessantes
- 1808 - Laurentino Gomes
- 1822 - Laurentino Gomes
- 64 Contos de Rubem Fonseca
- A Cabana - William P. Young
- A Farsa - Christopher Reich
- A Teoria da Relatividade Especial e Geral - Albert Einstein
- Agosto - Rubem Fonseca
- Cidade de Ladrões - David Benioff
- Como Vejo o Mundo - Albert Einstein
- Dom Casmurro - Machado de Assis
- GOG - Giovanni Papini
- Mandrake: A Blíblia e a Bengala - Rubem Fonseca
- Memórias Póstumas de Bras Cubas - Machado de Assis
- O Andar do Bêbado - Leonard Mlodinow
- O Círculo dos Mentirosos - Jean-Claude Carriere
- O Imperador (4 Volumes) - Conn Iggulden
- O Livro dos Livros Perdidos - Stuart Kelly
- O Mestre de Quéops - Albert Salvadó
- Para Ler Como Um Escritor - Francine Prose
- Pós-Guerra - Tony Judt
- Quem Somos Nós? William Arntz, Betsy Chasse, Mark Vicente
- Rio das Flores - Miguel Sousa Tavares
- Ser Feliz - Will Fergunson
- Simplesmente Einstein - Richard Wolfson
- Solar - Ian MacEwan
- The Einstein Theory of Relativity - H.A. Lorentz
- Vastas Emoções e Pensamentos Imperfeitos - Rubem Fonseca
Nenhum comentário:
Postar um comentário