Olha, já escrevi sobre tudo, desde medicina, infecção pelo H1N1, endocrinologia, tireoide, diabetes, obesidade, política, Lula, Natal e tudo mais que acho interessante e tenho vontade de escrever. Ah, esqueci do Flamengo e futebol, que também escrevi bastante.
Quando era jovem muito me impressionava com as coisas que via nos noticiários, por exemplo, assassinato a sangue frio na Nicarágua e em El Salvador, atos de corrupção e tudo que me chocava e olha que ficava chocado mesmo. Então escrevia e tome papel e caneta e às vezes máquina de escrever. Isso mesmo, quando ia fazer 10 anos pedi de aniversário uma máquina de escrever e fui fazer aula de datilografia, o que hoje me ajuda muito na digitação. Escrevia folhas e mais folhas e muitas vezes pequenas crônicas sobre aquela cena que minutos antes havia me chocado na TV.
Hoje ao assistir o noticiário senti a mesma vontade de escrever, porque vi algo que me chocou e muito. Terrível cena, mostrada de longe por uma câmera pública que estava lá para ajudar no controle do tráfego, ou vigiar as pessoas, mas que flagrou uma explosão absurda no meio de centenas de pessoas. Era um atentado terrorista no Paquistão que vitimou muita gente e de forma covarde o explosivo foi detonado no meio da multidão para que o efeito fosse realmente esse. Felizmente a TV não mostrou pessoas sem os membros, cadáveres estraçalhados e restos humanos espalhados ao redor do centro da explosão, porque o choque seria muito maior. Que louco seria esse que detona um explosivo no meio de centenas pessoas? Respondo facilmente - mais um dos loucos de nosso cotidiano que tenta derrubar aviões, explodir prédios e assassinar como sempre inocentes.
Lutar por algo que achamos justo é válido e positivo. Brigar por pessoas inocentes que sofrem e tentar melhorar suas condições de vida também é ótimo. Mas matar inocentes destroçando-os perante câmeras testemunhas com explosivos é simplesmente deplorável. Isso invalida qualquer tentativa justa, ou melhor, retira qualquer razão daqueles que comentem esses atos. Terrorismo não é uma forma justa de lutar pelo direito de quem quer que seja e ainda mais se acaba com vidas inocentes e dilacera famílias.
Não a matança de seres humanos em nome de qualquer coisa que seja!
Olá! Eu me chamo Rubens Antunes da Cruz Filho. Este espaço está sendo criado para que eu possa expressar minhas opiniões sobre o que vem acontecendo no mundo, como também ler comentários ou mesmo opiniões de outras pessoas. Também usarei este espaço para falar um pouco sobre medicina e especificamente sobre endocrinologia e metabologia. Sejam Bem-Vindos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Livros Interessantes
- 1808 - Laurentino Gomes
- 1822 - Laurentino Gomes
- 64 Contos de Rubem Fonseca
- A Cabana - William P. Young
- A Farsa - Christopher Reich
- A Teoria da Relatividade Especial e Geral - Albert Einstein
- Agosto - Rubem Fonseca
- Cidade de Ladrões - David Benioff
- Como Vejo o Mundo - Albert Einstein
- Dom Casmurro - Machado de Assis
- GOG - Giovanni Papini
- Mandrake: A Blíblia e a Bengala - Rubem Fonseca
- Memórias Póstumas de Bras Cubas - Machado de Assis
- O Andar do Bêbado - Leonard Mlodinow
- O Círculo dos Mentirosos - Jean-Claude Carriere
- O Imperador (4 Volumes) - Conn Iggulden
- O Livro dos Livros Perdidos - Stuart Kelly
- O Mestre de Quéops - Albert Salvadó
- Para Ler Como Um Escritor - Francine Prose
- Pós-Guerra - Tony Judt
- Quem Somos Nós? William Arntz, Betsy Chasse, Mark Vicente
- Rio das Flores - Miguel Sousa Tavares
- Ser Feliz - Will Fergunson
- Simplesmente Einstein - Richard Wolfson
- Solar - Ian MacEwan
- The Einstein Theory of Relativity - H.A. Lorentz
- Vastas Emoções e Pensamentos Imperfeitos - Rubem Fonseca
Nenhum comentário:
Postar um comentário