segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Enfim o Final! Flamengo Campeão!



    Sou Flamengo desde pequeno e me tornei um torcedor apaixonado. A minha família sempre gostou de futebol, mas não aprendi a ser Flamengo com o meu pai e sim com meus tios e primos. Meu pai um paulistano era assim como meu avô – sócio fundador do Corinthians – corintiano. Entretanto, de tanto me ver torcer pelo mengão virou flamenguista assumido. Lembro de ter ido algumas vezes ao maracanã com ele e inclusive estávamos lá no primeiro título brasileiro em 1980. Foi simplesmente fantástico!

    Ontem o último jogo do campeonato e o Flamengo tendo que ganhar para ser campeão, mas que sofrimento... . Tinha que ser assim? Acho que não poderia ser diferente em se tratando de Flamengo. O peso da torcida e dos 17 anos sem o título brasileiro caiu sobre os jogadores como se eles estivessem carregando chumbo nas costas. Por isso a dificuldade e por isso o Flamengo se arrastou em campo no primeiro tempo. Mas a torcida impulsionou o time e este foi buscar na raça o gol da virada e do título.

    Na verdade o peso do Flamengo e de sua torcida pressionaram o time nos últimos jogos e o time sentiu e caiu de rendimento. Mas o importante é que vencemos e hoje somos Hexacampeões brasileiro de futebol.  

    Vamos Flamengo!

Nenhum comentário:

Livros Interessantes

  • 1808 - Laurentino Gomes
  • 1822 - Laurentino Gomes
  • 64 Contos de Rubem Fonseca
  • A Cabana - William P. Young
  • A Farsa - Christopher Reich
  • A Teoria da Relatividade Especial e Geral - Albert Einstein
  • Agosto - Rubem Fonseca
  • Cidade de Ladrões - David Benioff
  • Como Vejo o Mundo - Albert Einstein
  • Dom Casmurro - Machado de Assis
  • GOG - Giovanni Papini
  • Mandrake: A Blíblia e a Bengala - Rubem Fonseca
  • Memórias Póstumas de Bras Cubas - Machado de Assis
  • O Andar do Bêbado - Leonard Mlodinow
  • O Círculo dos Mentirosos - Jean-Claude Carriere
  • O Imperador (4 Volumes) - Conn Iggulden
  • O Livro dos Livros Perdidos - Stuart Kelly
  • O Mestre de Quéops - Albert Salvadó
  • Para Ler Como Um Escritor - Francine Prose
  • Pós-Guerra - Tony Judt
  • Quem Somos Nós? William Arntz, Betsy Chasse, Mark Vicente
  • Rio das Flores - Miguel Sousa Tavares
  • Ser Feliz - Will Fergunson
  • Simplesmente Einstein - Richard Wolfson
  • Solar - Ian MacEwan
  • The Einstein Theory of Relativity - H.A. Lorentz
  • Vastas Emoções e Pensamentos Imperfeitos - Rubem Fonseca