Nos últimos dias houve uma manifestação em frente ao Congresso Nacional em Brasília feita por estudantes com “caras pintadas”, protestando contra o abusivo aumento de sálario dos deputados, senadores, ministros e presidente da República.
Essa manifestação parece ter passado em branco devido as festas de final de ano, mas pode ser a semente de algo que deve ser praticado pelo cidadão brasileiro, que é usar do direito de protestar contra políticas erradas praticadas pelo legislativo, executivo, ou qualquer outro órgão, ou mesmo instituição que venha a usurpar nossos direitos e a combalida economia nacional.
O povo brasileiro protestou através dos “caras pintadas”em 1992 contra o governo Collor, mas parece que se esqueceu desse direito. Tivemos “mensalão”e uma série de casos de corrupção e roubo do dinheiro público sem que ninguém se indignasse a ponto de protestar com intensidade.
Que venham os “caras pintadas”, que são estudantes que herdarão o país e com a graça de Deus, que venham outros no bojo de um movimento de protesto que assole todo o país e mude atos como esse do aumento dos salários.
Protestar demonstra indignação e também que estamos atentos a tudo e, principalmente, prontos para reagir. “Caras pintadas”já!
Um comentário:
OAB RESPEITE O MEU DIREITO.
Postar um comentário