Seria muito bom se a vida fosse simples e se resumisse a três práticos verbos – Comer, rezar e amar. Infelizmente ela não o é e acabamos tendo que conjugar uma enormidade de verbos e de ter que usar muitos nomes, pronomes e adjetivos. Então, a vida em realidade não é nada simples e sim muito complexa e complicada. Mas, por que seria simples?
Há poucos dias assisti ao filme baseado no best seller "Comer, Rezar e Amar" que conta a história de uma escritora que após traumática separação resolve conjugar os verbos que dão nome ao livro em lugares diferentes do mundo. Confesso que não li o livro, entretanto, gostei da história e do filme. Acho que a mensagem principal é que vivemos em busca da satisfação, ou de algo impossível que é a felicidade, mas estas não estão em lugar algum que não seja dentro de nós mesmos. Por isso, podemos sim viver conjugando poucos e simples verbos.
Por que Comer, Rezar e Amar? Seriam esses verbos essenciais à vida? E Respirar, Beber e Ver? Também acho que a escolha dos verbos aos quais desejamos conjugar é livre, e isso, se torna uma importante mensagem que devemos ter em nossas mentes sempre que começamos um novo dia.
Contudo, a escolha Comer, Rezar e Amar, esta sequência, tendo como base do tripé o verbo Rezar, que significa meditar e encontrar Deus coloca nos extremos verbos que hoje nos dão prazer – Comer e Amar -; mas que são essenciais à vida. Como assim essenciais à vida? Sim, pois sem comer morremos de fome e sem energia, mas transformamos essa necessidade essencial em prazer quando comemos pratos apetitosos e bonitos. Da mesma forma, Amar se completa com sexo e este se conjuga com prazer.
Então, na minha visão posso ousar dizer que tendo Deus no centro de tudo podemos ter prazeres essenciais nos extremos de nossas vidas, afinal, viver não é só sofrer.
Olá! Eu me chamo Rubens Antunes da Cruz Filho. Este espaço está sendo criado para que eu possa expressar minhas opiniões sobre o que vem acontecendo no mundo, como também ler comentários ou mesmo opiniões de outras pessoas. Também usarei este espaço para falar um pouco sobre medicina e especificamente sobre endocrinologia e metabologia. Sejam Bem-Vindos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Livros Interessantes
- 1808 - Laurentino Gomes
- 1822 - Laurentino Gomes
- 64 Contos de Rubem Fonseca
- A Cabana - William P. Young
- A Farsa - Christopher Reich
- A Teoria da Relatividade Especial e Geral - Albert Einstein
- Agosto - Rubem Fonseca
- Cidade de Ladrões - David Benioff
- Como Vejo o Mundo - Albert Einstein
- Dom Casmurro - Machado de Assis
- GOG - Giovanni Papini
- Mandrake: A Blíblia e a Bengala - Rubem Fonseca
- Memórias Póstumas de Bras Cubas - Machado de Assis
- O Andar do Bêbado - Leonard Mlodinow
- O Círculo dos Mentirosos - Jean-Claude Carriere
- O Imperador (4 Volumes) - Conn Iggulden
- O Livro dos Livros Perdidos - Stuart Kelly
- O Mestre de Quéops - Albert Salvadó
- Para Ler Como Um Escritor - Francine Prose
- Pós-Guerra - Tony Judt
- Quem Somos Nós? William Arntz, Betsy Chasse, Mark Vicente
- Rio das Flores - Miguel Sousa Tavares
- Ser Feliz - Will Fergunson
- Simplesmente Einstein - Richard Wolfson
- Solar - Ian MacEwan
- The Einstein Theory of Relativity - H.A. Lorentz
- Vastas Emoções e Pensamentos Imperfeitos - Rubem Fonseca
Nenhum comentário:
Postar um comentário