quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Mãe – A Referência de Nossas Vidas

   

     Gosto de compartilhar minhas emoções já que sempre tive dificuldades em expressá-las. Por isso estou escrevendo neste momento sob forte emoção, mas a razão de estar escrevendo não é relatar meu sofrimento, pelo contrário, quero expressar o meu eterno agradecimento a todos aqueles que se mostraram amigos e comigo compartilharam da dor pelo passamento de minha amada mãe. Posso dizer que é nesses momentos que reconhecemos os verdadeiros amigos.

    O que dizer de minha mãe? Apenas dizer que foi realmente mãe e como toda mãe que se preze sempre defendeu suas crias e mais, foi além, pois ajudou irmãos, sobrinhos, cuidou dos pais e sempre manteve uma postura de mãe de todos. Comigo foi supermãe, único filho homem, só isso basta pra se perceber como era. Ciúmes, amor, coração de mãe. Para ela eu sempre estava certo e os outros errados.

    Nos últimos meses estava mal, sofrendo com perdas e me dizia que não tinha mais vontade de viver. Tentei de todas as formas a manter forte procurando sempre estimula-la, mas nada. Até que seu corpo cedeu às pressões e ficou mal de um dia para o outro. Foram pouco mais de dois meses de agonia e sofrimento com a internação e finalmente veio o que já esperávamos. Achei que estava preparado, no entanto, não existe preparo para se viver tal situação. Todos que passaram por isso sabem bem o que significa.

    Já há alguns dias venho tentando guardar em minha mente as boas lembranças, porque acho ser isso o que mais importa. Hoje ela continua viva dentro de meus pensamentos, como também dentro de cada um que gostava dela. Por isso, digo com certeza que a minha mãe, sempre uma referência, ainda vive dentro de mim.

2 comentários:

Anônimo disse...

daquele ventre tao doce,puro,sincero,forte,amavel...nasce um filho tao especial e querido,voce!as lembrancas dos capitulos da vida fortalecem todo o nosso amor a esta mae querida.Que Deus te abencoe e te proteja neste momento.bjs mil

carlaBJ disse...

Conheci hoje o seu blog e me deparei com essa linda declaração de amor. Aliás, uma linda declaração de amor que um filho poderia fazer à sua mãe e,como você mesmo disse, estará eternamente em seu coração...Parabéns pelas palavras e nossos sentimentos por tudo o que você passou.
beijos,
Carla e Lauro

Livros Interessantes

  • 1808 - Laurentino Gomes
  • 1822 - Laurentino Gomes
  • 64 Contos de Rubem Fonseca
  • A Cabana - William P. Young
  • A Farsa - Christopher Reich
  • A Teoria da Relatividade Especial e Geral - Albert Einstein
  • Agosto - Rubem Fonseca
  • Cidade de Ladrões - David Benioff
  • Como Vejo o Mundo - Albert Einstein
  • Dom Casmurro - Machado de Assis
  • GOG - Giovanni Papini
  • Mandrake: A Blíblia e a Bengala - Rubem Fonseca
  • Memórias Póstumas de Bras Cubas - Machado de Assis
  • O Andar do Bêbado - Leonard Mlodinow
  • O Círculo dos Mentirosos - Jean-Claude Carriere
  • O Imperador (4 Volumes) - Conn Iggulden
  • O Livro dos Livros Perdidos - Stuart Kelly
  • O Mestre de Quéops - Albert Salvadó
  • Para Ler Como Um Escritor - Francine Prose
  • Pós-Guerra - Tony Judt
  • Quem Somos Nós? William Arntz, Betsy Chasse, Mark Vicente
  • Rio das Flores - Miguel Sousa Tavares
  • Ser Feliz - Will Fergunson
  • Simplesmente Einstein - Richard Wolfson
  • Solar - Ian MacEwan
  • The Einstein Theory of Relativity - H.A. Lorentz
  • Vastas Emoções e Pensamentos Imperfeitos - Rubem Fonseca