Todos conhecem a maratona que é para os jovens e para nós pais o famigerado vestibular. Agora, neste exato momento encontro-me escrevendo, com um pouco de cólicas, mas com a intenção de dar vazão à minha ansiedade, pois acabei de deixar meu filho mais novo na porta da escola onde ele está fazendo a prova de vestibular para a UFRJ. Vejam como é complicado, porque senti nele a ansiedade e o nervosismo que tive há 32 anos quando ia para o vestibular. Na verdade, acho que estou também fazendo vestibular, mas só que desta vez não posso fazer nada, pois as provas são com ele.
Tenho mais dois filhos, que já estão formados e trabalhando, contudo, sofri menos com eles no vestibular devido à postura com que tinham diante dos exames. Entretanto, meu mais novo, que quer fazer medicina, a minha carreira e também a da mãe, talvez por isso, ou talvez por ser o mais novo, ou talvez porque fique tenso como eu ficava antes de cada prova, me deixa do modo que me encontro agora – com cólicas e me sentindo ansioso como se eu estivesse fazendo prova.
É, sofre seu bobão, mas o que eles não entendem é que somos assim porque queremos sempre o melhor para eles e por isso "embobecemos". No entanto, tenho que reconhecer a tarefa hercúlea que é passar hoje num vestibular de medicina para uma instituição pública. A competição é enorme e como não poderia deixar de faltar à pressão vem de todos os lados. Sinceramente não consigo entender porque tanta procura pela carreira medicina.
Bem, só desejo que ele consiga superar esta etapa da vida e que amadureça para ter o futuro brilhante que merece. Viram como realmente ficamos bobos?
Olá! Eu me chamo Rubens Antunes da Cruz Filho. Este espaço está sendo criado para que eu possa expressar minhas opiniões sobre o que vem acontecendo no mundo, como também ler comentários ou mesmo opiniões de outras pessoas. Também usarei este espaço para falar um pouco sobre medicina e especificamente sobre endocrinologia e metabologia. Sejam Bem-Vindos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Livros Interessantes
- 1808 - Laurentino Gomes
- 1822 - Laurentino Gomes
- 64 Contos de Rubem Fonseca
- A Cabana - William P. Young
- A Farsa - Christopher Reich
- A Teoria da Relatividade Especial e Geral - Albert Einstein
- Agosto - Rubem Fonseca
- Cidade de Ladrões - David Benioff
- Como Vejo o Mundo - Albert Einstein
- Dom Casmurro - Machado de Assis
- GOG - Giovanni Papini
- Mandrake: A Blíblia e a Bengala - Rubem Fonseca
- Memórias Póstumas de Bras Cubas - Machado de Assis
- O Andar do Bêbado - Leonard Mlodinow
- O Círculo dos Mentirosos - Jean-Claude Carriere
- O Imperador (4 Volumes) - Conn Iggulden
- O Livro dos Livros Perdidos - Stuart Kelly
- O Mestre de Quéops - Albert Salvadó
- Para Ler Como Um Escritor - Francine Prose
- Pós-Guerra - Tony Judt
- Quem Somos Nós? William Arntz, Betsy Chasse, Mark Vicente
- Rio das Flores - Miguel Sousa Tavares
- Ser Feliz - Will Fergunson
- Simplesmente Einstein - Richard Wolfson
- Solar - Ian MacEwan
- The Einstein Theory of Relativity - H.A. Lorentz
- Vastas Emoções e Pensamentos Imperfeitos - Rubem Fonseca
Nenhum comentário:
Postar um comentário