A violência no Estado do Rio de Janeiro atingiu o seu ápice. Já era hora de acontecer algo traumático, pois são anos de descaso e abandono, quando os traficantes conseguiram viver livremente e estabelecer seus espaços. Sempre se falou que a batalha do Rio era uma verdadeira guerra, pois se usa armas de grosso calibre, granadas e tudo mais que só se vê numa guerra de verdade.
Hoje estamos vivendo a nossa guerra. Uma guerra civil entre indivíduos que nasceram e escolheram o lado do crime para defender e a sociedade de direito. Os que escolhem o lado do tráfico vivem poucos anos, morrem cedo e barbarizam a vida das pessoas de bem enquanto estão vivos.
Enfim a guerra do bem contra o mal. Estamos vendo as forças estaduais e federais – polícia militar, polícia civil, exército, marinha, aeronáutica, polícia federal -, cumprindo o seu papel e libertando as comunidades abandonadas pelo poder público do julgo do tráfico de drogas. A pergunta que se faz necessária é: Poderíamos não ter chegado a esse ponto? Acho que sim!
Claro que sim se o governo federal conseguisse evitar a entrada de armas e drogas no país através de nossas combalidas fronteiras. Com certeza se o governo estadual tivesse dado às comunidades a atenção necessária – escolas, saneamento, saúde, cidadania. E lógico que sim se a prefeitura tivesse cumprido o seu papel de transferir o dinheiro dos impostos arrecadados para serviços às comunidades.
A única coisa que esperamos é que essa luta contra o crime organizado seja vencida pelo poder público e, que, o futuro, seja o fim do tráfico de drogas no Estado do Rio de Janeiro. Mas sem escolas e acolhimento às comunidades que estão sofrendo com o abandono, nada terá resultado.
Olá! Eu me chamo Rubens Antunes da Cruz Filho. Este espaço está sendo criado para que eu possa expressar minhas opiniões sobre o que vem acontecendo no mundo, como também ler comentários ou mesmo opiniões de outras pessoas. Também usarei este espaço para falar um pouco sobre medicina e especificamente sobre endocrinologia e metabologia. Sejam Bem-Vindos!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Livros Interessantes
- 1808 - Laurentino Gomes
- 1822 - Laurentino Gomes
- 64 Contos de Rubem Fonseca
- A Cabana - William P. Young
- A Farsa - Christopher Reich
- A Teoria da Relatividade Especial e Geral - Albert Einstein
- Agosto - Rubem Fonseca
- Cidade de Ladrões - David Benioff
- Como Vejo o Mundo - Albert Einstein
- Dom Casmurro - Machado de Assis
- GOG - Giovanni Papini
- Mandrake: A Blíblia e a Bengala - Rubem Fonseca
- Memórias Póstumas de Bras Cubas - Machado de Assis
- O Andar do Bêbado - Leonard Mlodinow
- O Círculo dos Mentirosos - Jean-Claude Carriere
- O Imperador (4 Volumes) - Conn Iggulden
- O Livro dos Livros Perdidos - Stuart Kelly
- O Mestre de Quéops - Albert Salvadó
- Para Ler Como Um Escritor - Francine Prose
- Pós-Guerra - Tony Judt
- Quem Somos Nós? William Arntz, Betsy Chasse, Mark Vicente
- Rio das Flores - Miguel Sousa Tavares
- Ser Feliz - Will Fergunson
- Simplesmente Einstein - Richard Wolfson
- Solar - Ian MacEwan
- The Einstein Theory of Relativity - H.A. Lorentz
- Vastas Emoções e Pensamentos Imperfeitos - Rubem Fonseca
Um comentário:
Oi Rubens,
Como vai? Gostaria de saber se você pode me ajudar com algumas informações?...Precisava saber como funciona a aquisição da vacina ONCO BCG, sei que aqui em SP ela é distribuída no Hospital Brigadeiro, e anteriormente no Butantân...porém, ela é fornecida somente para pessoas daqui de SP, que residam aqui...no caso, de outros estados, esta vacina também é fornecida gratuitamente não é?
Tomei a liberdade de lhe fazer esta pergunta, porque sei que você é médico e é do RJ...e uma pessoa esclarecida.
Agradeço desde já sua atenção,
Abçs,
Patricia
Postar um comentário