Ontem mais uma vez a violência nos assolou. O colega Paulo Athayde, cirurgião formado pela Faculdade de Medicina da UFF foi violentamente agredido quando bandidos tentaram roubar-lhe a motocicleta. Paulo que sempre teve motocicleta, desde os tempos de estudante, reagiu contra aqueles que queriam roubar-lhe a motocicleta e levou cinco tiros, sendo que o capacete o salvou da morte, mas não impediu que duas balas o atingissem na região do pescoço.
Ele encontra-se internado, parece que já consegue mexer os dedos das mãos, mas corre o risco de ficar inutilizado como cirurgião. Que mundo é esse? Voltamos à idade da pedra? Olho por olho dente por dente? Acho que sim!
Vivemos um período de extermínio! Quem não conseguir se defender vai morrer. Terrível! Temos que saber nos defender, mas não podemos agir como os nossos agressores, pois como somos pessoas de bem podemos facilmente ser localizados e punidos. Cruel!
Agora só nos resta torcer pelo Paulo para que ele consiga superar o que está passando e volte a ser o excelente cirurgião que é. Força!
Nenhum comentário:
Postar um comentário