O tenista suíço Roger Federer ganhou mais uma vez o torneio de tênis de Wimblendon neste domingo. A vitória foi sobre o tenista americano Andy Roddick, que apesar de ser um freguês de carteirinha do suíço, lutou bravamente e só sucumbiu ao adversário no quinto set.
Esta vitória de Federer não foi especial somente porque foi mais uma vitória em Wimbledon, mas sim porque ela coloca o suíço como o maior vencedor de torneios Grand Slam que já existiu com 15 vitórias. Além disso, Federer passará a partir de amanhã a ocupar novamente a primeira posição no ranking da ATP.
Que Federer é um magnífico tenista ninguém tem dúvida, no entanto, quando o assunto é o melhor tenista de todos os tempos ai começa a polêmica. Muita gente que entende do esporte é favorável a dar este título ao Pete Sampras, ou ao Andre Agassi. Particularmente acho que os dois são fantásticos e em minha opinião o Pete Sampras foi melhor que o Agassi, mas tenho minhas dúvidas com relação ao Federer.
O fato é que tenistas completos como esses não aparecem comumente e o mais importante nisso tudo é aproveitarmos as performances desses enquanto eles estiverem na ativa. Como o Federer tem mais vitórias em torneios de Grand Slam então podemos dizer, pelo menos por este critério, que ele é o melhor de todos os tempos.
3 comentários:
Vou roubar todas fotos ....estão ótimas
bjssss
sandra Victoria
São nossas, pode pegar.
Quero saber o telefone dos gatos das fotos!
Beijos, Sandra Barreira
Postar um comentário